Carros

Vale a pena ser Uber 2024? Confira se ainda vale a pena trabalhar como Uber!

Será que, até 2024, vale a pena ser Uber? O Uber foi responsável por reformular todo um cenário. Assim, mudou a forma como nos locomovemos, principalmente nas grandes cidades.

Em pouco tempo, com a promessa de ser uma renda extra, o aplicativo atraiu muitas pessoas. Assim, cada vez mais motoristas parceiros foram aparecendo.

No começo, essa profissão foi muito rentável. Mas, conforme foi passando o tempo, será que ser um motorista do aplicativo é válido.

Como sabemos, o cenário da sociedade atual, acaba sendo um ponto muito forte, para criar alguns desafios.

Sendo assim, para chegarmos a uma resposta válida, vamos então ver alguns pontos importantes, sobre ser motorista de Uber.

Vamos começar a ver sobre os gastos obrigatórios desse tipo de trabalho.

vale a pena ser uber

Gastos que desafiam o bolso do motorista de Uber

Em outro artigo, falamos sobre esses gastos. Com isso, vamos retomá-los aqui de forma breve. Isso porque são muito importantes, para você decidir se vale a pena ser Uber em 2024.

O primeiro deles é o preço do combustível. Vemos que, principalmente nos últimos anos, ele tem subido muito. Sendo assim, este é um gasto inteiramente do motorista, pois o Uber não se responsabiliza.

O segundo desafio é o preço do aluguel ou parcela de um carro. Como trabalhar no Uber é necessário ter um modelo específico, então é importante saber sobre este gasto.

O terceiro desafio fica por conta das manutenções do carro. Um desafio que afeta, muito mais, quem roda com seu veículo próprio.

Já o último desafio, fica por conta do valor do seguro. Afinal, seja alugando ou comprando um veículo, ter um seguro é muito importante.

uber vale a pena

Vantagens e desvantagens de ser motorista de Uber

Bom, agora vimos os principais gastos a se considerar. Existem dois pontos que podem ajudar a chegar em uma resposta, se vale ou não a pena este trabalho.

Assim, vamos então ver as principais vantagens e desvantagens de ser um Uber.

Vantagens que valem a pena ser Uber em 2024

Entre as vantagens, podemos destacar:

  • Liberdade no tempo de trabalho. Ou seja, você escolhe que horas ir trabalhar e por quanto tempo.
  • Conseguir corridas é fácil e não dá tanto trabalho. Isso porque a plataforma é muito conhecida. Sendo assim, não é difícil receber solicitações de corridas.
  • Os lucros são seus. Claro que depois de tirar todos os custos que mencionamos, o que sobra é inteiramente seu.

Desvantagens que não valem a pena ser Uber em 2024

Entre as desvantagens de ser um Uber, podemos destacar:

  • Não é um trabalho registrado. Com isso, você não tem direitos trabalhistas garantidos.
  • Trabalho que cansa muito a mente. Afinal, você estará lidando com o trânsito, que já é algo conhecido por ser estressante.
  • É um trabalho que não é seguro, em muitas cidades ou partes das cidades. Assim, você fica muito vulnerável.

Vale a pena ser Uber em 2024

Bom como vimos, existem muitos pontos que devemos considerar, antes de decidir ser Uber. Com certeza, os gastos são muitos. Principalmente no momento atual, onde o preço do combustível acaba sendo alto.

Além disso, temos que colocar na balança as taxas que a plataforma cobra, do motorista. Com isso, podemos afirmar que ser Uber é algo que demanda um planejamento financeiro.

Além disso, é uma profissão que exige muitas horas de trabalho. Dependendo das corridas do dia, você pode precisar trabalhar mais, para compensar o valor.

Somado a isso, temos o fato da vulnerabilidade, seja pela violência urbana ou pela falta de direitos. Mas, quem tem a resposta final, sempre é você.

Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!

David Dias

Me chamo David Dias e sou apaixonado por escrever sobre motos, carros, receitas, finanças, tecnologia e marketing digital. Espero que goste dos meus artigos

Avatar de David Dias