Vale a pena comprar um Evoque usada?
O mercado de carros usados está cada vez mais aquecido. Seja pelo aumento do preço dos carros 0km, seja pelos modelos que começam a aparecer nele.
Um dos modelos que podem chamar atenção é o SUV Range Rover Evoque. Se você pensa em comprar um modelo como esses, vamos te mostrar aqui o que você pode encontrar.
Vale a pena comprar um Evoque usada?
O Range Rover Evoque é um SUV de tamanho médio que oferece desempenho de alta qualidade. A versão de 2013 é equipada com um motor 2.0 Si4 movido a gasolina que entrega uma potência máxima de 240 cv e torque de 34,7 kgfm.
Além disso, o modelo possui uma transmissão automática de 6 velocidades que contribui para uma direção mais suave. A velocidade máxima aqui é de 217 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em cerca de 7,6 segundos.
Quando se trata de economia de combustível, o Evoque é uma boa escolha para os que querem pegar estrada, já que faz 14,5 km/l nessas condições. Entretanto, na cidade, seu desempenho é pior, fazendo 8,4 km/l.
O SUV também vem com uma série de equipamentos de alta qualidade, incluindo:
- Teto solar
- Computador de bordo
- Faróis de neblina
- Piloto automático
Em relação ao preço, um Evoque usado pode ser encontrado por cerca de R$ 113 mil. No entanto, é importante notar que o preço varia de acordo com a condição do veículo, a idade e a quilometragem.
Quais os principais problemas da Range Rover?
- Transmissão: relatos de falhas na transmissão automática, como solavancos ou dificuldade em trocar de marchas.
- Sistema de suspensão: problemas relacionados a ruídos, batidas ou desgaste prematuro de componentes, afetando o conforto e a estabilidade do veículo.
- Sistema elétrico: falhas no sistema elétrico, como problemas com o sistema de ignição, fusíveis queimados, problemas com os controles de vidros elétricos, luzes do painel, entre outros.
- Motor: relatos de problemas no motor, como superaquecimento, vazamentos de óleo, falhas na partida ou perda de potência.
E então, vale a pena comprar um Evoque usado?
Não há dúvidas de que, mesmo depois de anos, um Evoque usado é uma ótima opção. Mas devemos nos atentar a alguns pontos, que podem impactar na sua decisão.
O primeiro deles são os reparos mais caros. Por ser um modelo mais sofisticado, será difícil achar peças. O que acaba impactando no preço de eventuais reparos.
O segundo ponto é o consumo de combustível que é pior na cidade. Mas, mesmo com esses pontos, é importante ficar de olho neste modelo.
Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!