Uno foi descontinuado e substituído pelo Mobi: Os Motivos por Trás da Escolha da Fiat
Que o Fiat Uno era um dos carros mais amados dos brasileiros, disso não há dúvidas. A dúvida é a seguinte: Por que a Fiat substituiu o Uno pelo Mobi?
Para muitos o Fiat Uno era melhor do que seu substituto, a decisão da mudança até hoje pode gerar uma certa polêmica. Vamos entender o que aconteceu?
Uno foi descontinuado e substituído pelo Mobi: Os Motivos por Trás da Escolha da Fiat
A decisão foi tomada durante a pandemia, sabemos como esse momento foi muito impactante nacionalmente, internacional e em vários setores.
Assim, a indústria automobilística não ficou intacta, muitos carros não venderam e ainda por cima houve uma enorme crise de chips. O que impactou na fabricação de diversos componentes.
Antes da pandemia estava certo de que o Uno receberia uma terceira geração. A segunda teria sido lançada dez anos antes, em 2010, inclusive a nova geração já estava confirmada para o Brasil.
Mas com a pandemia uma decisão precisou ser tomada. Assim a Fiat resolveu engavetar o projeto de nova geração e, no lugar, focar suas forças no Fiat Mobi.
O mesmo Fiat Mobi que vinha perdendo muito espaço no mercado. Porém, o Uno custava mais caro para ser produzido e também acabava competindo com o Argo.
Mas o queridinho dos brasileiros não saiu sem antes se despedir. A Fiat criou a versão Uno Ciao, que contou com apenas 250 unidades produzidas.
Fiat Uno Ciao: Como foi a despedida do carro?
A versão de despedida do Uno vem com algumas exclusividades no visual. Além disso, conta com um motor 1.0 Fire EVO de 75 cavalos de potência máxima.
Por fim, ainda não temos nenhuma confirmação se algum dia essa linha pode voltar a existir. Quem sabe uma versão totalmente elétrica não aparece no futuro?
E você, o que achou dessa decisão? Concorda ou acha que o Uno deveria continuar?
Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!