Quanto tempo demora para carregar a bateria da moto elétrica?
Quanto tempo será que leva para carregar a bateria da moto elétrica? Aqui neste artigo iremos responder. Para isso, vamos ver uma média de tempo e algumas iniciativas de empresas específicas, para agilizar este processo.
Além disso, vamos te mostrar as principais motos elétricas do mercado e quanto tempo demoram para carregar.
Dessa maneira, não irá mais restar dúvidas quanto a isso!
Quanto tempo demora para carregar a bateria da moto elétrica?
Em média, para carregar uma moto elétrica demora por volta de 4 a 6 horas. Claro que depende muito do modelo, do sistema elétrico criado pela marca e onde essa moto está carregando.
Logo, essa faixa de tempo pode ser maior ou bem menor. Mas, quando olhamos para as principais motos do mercado, é esse período que demora.
Onde posso carregar a bateria da moto elétrica?
Uma das principais vantagens de modelos elétricos, é que você poderá carregá-los em casa. Em uma tomada comum mesmo.
Essa média de 4 a 6 horas de carregamento se dá, principalmente neste cenário. Mas, e quando esquecemos de carregar em casa?
Bom, não se preocupe, pode ser que você ache uma estação de carregamento rápido pela cidade.
Como o nome já dá a entender, nessas estações o processo é mais agilizado. Com isso, é comum que a bateria se carregue por completo entre 40 a 60 minutos, ou pelos consiga uma carga superior a 80%.
É como abastecer o carro, só que um pouco mais demorado. Mas, para agilizar um pouco mais este processo, algumas marcas já pensam em uma saída.
Uma dessas empresas é a Voltz, que criou um projeto muito interessante.
Troca de bateria de motos elétricas
Para que o processo de carregamento seja ainda mais fácil e ágil, a Voltz criou um sistema interessante. Em suas estações de carregamento, é possível trocar a bateria descarregada por uma totalmente carregada.
A troca leva apenas alguns minutos. Perfeito para quem está sem tempo de esperar a moto pegar uma carga. Afinal, é só instalar e sair pilotando!
Mas, como funciona?
Através de uma assinatura mensal, você poderá utilizar qualquer das estações de carregamento da Voltz espalhadas pela cidade. Assim, você até mesmo poderá comprar uma moto da Voltz sem nenhuma bateria.
Logo, o preço do modelo ficará bem menor. Mas, você ainda deve acrescentar o valor da assinatura mensal, para poder usufruir do sistema.
O plano ainda não está presente no país inteiro. Primeiramente, a marca focou na cidade de São Paulo. Mas, existem planos desse projeto crescer ao longo de 2024.
Quanto custa para carregar uma moto elétrica
Como falamos anteriormente, existem algumas estações de carregamento rápido. Elas são pagas, mas são bem mais baratas do que o abastecimento de combustível. Alguns compram centavos para uma carga completa.
Mas, caso você carregue em casa, aí pode acrescentar um gasto a mais de energia. Algo que impacta diretamente na conta de luz.
Quais os principais modelos do segmento? Quanto tempo demora para carregar a bateria dessa moto elétrica?
Entre as motos elétricas do mercado, e suas médias de carregamento, temos:
- Super Soco TC Max: 3 a 7 horas para uma carga completa
- Voltz EVS: em torno de 5 horas de carregamento
- Shineray SE 1 Lítio: 6 a 8 horas para uma carga completa
- Voltz EV1 Sport: demora por volta de 5 horas, para completar uma carga completa
- Super Soco CUX: em torno de 8 horas de carregamento
- Shineray SE 2: 6 a 8 horas para completar uma carga
Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos?
Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!