Por que o Cobalt saiu de linha?
O Chevrolet Cobalt saiu de linha e não está mais disponível no mercado. Vamos ver agora tudo sobre isso e o que aconteceu, para a Chevrolet tomar essa decisão.
Quando o Cobalt saiu de linha?
O Cobalt saiu de linha no início de 2020. O anúncio foi feito de forma oficial pela Chevrolet. Entretanto, um rumor apontava que, um ano antes disso, em 2019, o modelo já não estava mais sendo produzido.
O modelo chegou ao mercado em 2012 e ficou até 2020. Mas, o que aconteceu para a Chevrolet tomar essa decisão?
Bom, é isso que veremos a seguir.
Por que o Cobalt saiu de linha?
O Cobalt saiu de linha por mais de um motivo. São eles:
- O primeiro foi a chegada do Onix Plus. O sedan chegou tomando grande espaço de venda do Cobalt e acabou o substituindo no mercado
- O segundo motivo era a taxa de vendas do Cobalt. O modelo não ia tão bem assim já há algum tempo. Sendo assim, conquistava apenas um público muito específico.
- O terceiro motivo é com relação ao mercado em si. Não é de hoje que os sedans vem perdendo espaço para os SUVs. Com isso, tais modelos estão, cada vez mais, sendo deixados de lado.
Como foi a última versão do Chevrolet Cobalt?
Como vimos, a vida do Cobalt no Brasil acabou em 2020. Na época, o modelo vinha com duas opções de motorização e 6 versões disponíveis.
A primeira opção em motor era o 1.4 Flex. Este entrega uma potência máxima de 98 cv com gasolina e 106 cv com etanol.
Já a segunda opção em motor é o 1.8 Flex. Este motor é um pouco mais potente, entregando uma potência máxima de 106 cv com gasolina e 111 cv com etanol.
Assim, você encontra, atualmente, o Chevrolet Cobalt com preços entre R$ 59.900 a R$ 75 mil.
E então, o que acha deste sedan? Faz falta no mercado?
Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela ”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!
Cobalt excelente carro amor a primeira vista , fui um dos primeiros clientes a receber o cobalt ltz 1.4 em Contagem.MG comprei na Grande Minas , a Chevrolet deu um tiro no pé em tirar esse carro de linha.