Veja as Motos de alta cilindrada mais roubadas do Brasil!
A violência tem crescido muito atualmente. Com isso, sempre que compramos um veículo, seja ele qual for, vem a preocupação. Pensando nisso, trouxemos aqui as motos de alta cilindrada mais roubadas nos últimos tempos.
Dessa maneira, se você pensa em partir para algum dos veículos da lista, poderá se precaver. Assim, já sabe que deve tomar medidas de segurança, como contratar um seguro. Agora, isso também vale para quem já possui algum dos modelos que mencionamos aqui.
Mas, antes de vermos cada uma dessas motos, vamos saber em quais locais existe uma maior incidência de roubo.
Onde essas motos são mais roubadas?
Não tem como, as grandes cidades acabam sendo um dos epicentros da violência. Com isso, grandes metrópoles como São Paulo e Rio de Janeiro, estão no topo de ocorrências com relação ao roubo de motos.
A capital paulista fica na frente, disparado, como um dos locais onde existem maiores ocorrências e boletins realizados. Tudo de acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Dessa maneira, as motos de alta cilindrada mais roubadas, acabam sendo grande alvo neste cenário. Além do mais, existe uma marca que é muito visada por bandidos.
Qual a marca de motos mais roubadas?
Como veremos a seguir, em nossa lista de motos de alta cilindrada mais roubadas, temos uma marca que é bem visada.
A Honda se mostra a marca de motos mais roubadas no Brasil, atualmente.
A marca é um dos alvos mais certeiros, com base em dados levantados pela mídia e divulgados pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Quais são as motos de alta cilindrada mais roubadas?
Honda CB600F Hornet
Entre as motos de alta cilindrada mais roubadas, temos a Honda CB600F Hornet. Mesmo tendo saído de linha há alguns anos, o modelo continua sendo alvo.
Com isso, a moto continua como um dos modelos mais visados atualmente.
Grande parte disso acontece por causa do mercado paralelo de peças. Como é um veículo que não mais é produzido, então acaba sendo alvo desse mercado ilegal.
Além disso, tem todo um símbolo para a Hornet, de modelo que está entre os queridinhos dos brasileiros.
Logo, se pensa em comprar uma moto como essa, ou já tem uma, todo cuidado é pouco. Assim, vale muito a pena ir atrás de um seguro. Sendo essa a forma que você tem para se proteger e não ter muitos prejuízos.
Kawasaki Versys 650
Só em 2021, foram mais de 70 boletins de ocorrência apontando furto e roubo de modelos como a Kawasaki Versys 650.
Com isso, ela está entre motos de alta cilindrada mais roubadas. Logo, se pretende comprar um modelo como esse cuidado. Não deixe de contratar um seguro.
Honda XRE 300
Aqui, temos a segunda Honda da lista, a XRE 300. Ela já é uma moto que fica entre baixa e alta cilindrada. Mas, mesmo assim, não deixa de ser um alvo.
Nos últimos tempos, foram mais de 240 motos roubadas em São Paulo. Com isso, ela acaba sendo uma das mais visadas de nossa lista.
BMW F 800 GS
Não é só motos Honda acabam sendo visadas, a BMW também tem um sério problema. Entre as mais roubadas, temos a F 800 GS. Uma moto de alta cilindrada e que traz muita potência.
Yamaha XT 660
A próxima, entre as motos de alta cilindrada mais roubadas, temos a Yamaha XT 660. O modelo não deixa de ser um alvo nas cidades. Logo, se pensa em comprar uma moto dessas, não se esqueça do seguro.
BMW F 650 GS
Por último, temos uma moto de alta cilindrada que foge um pouco da Honda. Em 2021, a BMW F 650 GS configurou como uma das mais roubadas.
Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos?
Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!