Carros

Jeep Renegade: Saiba os defeitos, problemas e porque não comprar em 2023!

Este é um dos queridinhos do Brasil, sendo um dos SUVs mais vendidos do país. Entretanto, o Jeep Renegade não está blindado contra problemas.

jeep renegade

Alguns consumidores, depois de utilizarem o veículo, relataram alguns defeitos com relação ao modelo. Com isso, se você pensa em comprar um modelo desse, deve ficar ciente desses problemas.

Aqui, vamos te mostrar os mais comuns e os que foram relatados em larga escala. Mas, antes de vermos isso, vamos saber o que a linha entrega atualmente!

O Renegade foi lançado em 2015 e, de lá para cá, vem sendo um dos sucessos da Jeep no Brasil. Atualmente, o modelo é vendido em seis versões: STD, Sport, Longitude, Limited, Moab e Trailhawk

Entre essas versões, possui duas opções de motorização.

A primeira vem com um motor 1.8 flex. Este conjunto é capaz de gerar 139 cavalos de potência máxima e 19,2 kgfm de torque máximo.

A segunda opção vem com um motor 2.0 turbodiesel. Este é capaz de gerar 170 cavalos de potência máxima e 35,7 kgfm de torque máximo.

O modelo é um compacto que entrega muito em sua lista de equipamentos. Entre as opções temos:

  • 6 airbags
  • Alerta de assistente de manutenção em faixa
  • Ar condicionado
  • Câmera de ré
  • Comandos de Áudio no Volante
  • Central Multimídia
  • Faróis em Full LED
  • Frenagem Autônoma de Emergência
  • Modos de condução
  • Portas USB traseiras
  • Painel de Instrumentos
  • Rodas de liga-leve de 17” a 19”
  • Sistema de controle de tração
  • Sistema Keyless Enter’n Go
  • Sensores de chuva e crepuscular

Assim, você o encontra com preços que partem de R$ 93.000.

Bom, o modelo parece ser uma ótima opção. E realmente é. Mas, alguns consumidores tiveram problemas com o modelo. A seguir, vamos ver alguns de seus defeitos.

jeep renegade problemas

Grande parte dos problemas relatados sobre o Renegade, tem a ver com a sua dirigibilidade. Assim, abaixo, confira o que mais deixou os consumidores bravos.

-Direção mais pesada

O modelo conta com uma direção mais pesada. Isso porque o conjunto mecânico não é tão ideal para o seu peso.

Assim, os consumidores perceberam um pouco essa característica, ao dirigir. Algo que leva ao problema seguinte, que é um dos principais.

-Consumo de combustível

Por exigir um pouco mais do motor, por causa do peso, o consumo de combustível é maior no Renegade. Isso porque o motor deverá trabalhar com mais rotações. Sendo então um dos principais problemas por aqui, principalmente na versão flex.

Logo, se você procura por um SUV econômico, bom, o Renegade não será nem um pouco. O mais estranho é que a Jeep já revelou os dados de consumo. Eles ficam na média, não são nada demais. Para se ter uma ideia, o consumo de combustível oficialmente divulgado é de:

  • Etanol: 6,9 km/l (cidade) e 8,6 km/l (estrada)
  • Gasolina: 10 km/l (cidade) e 12 km/l (estrada)

Entretanto, alguns usuários reclamam que já viram números piores, quando estão utilizando o veículo. Sendo assim, seu desempenho é bem abaixo do oficial.

-Perda de potência

Alguns donos de Renegade versão com motor 2.0 turbodiesel, relatam problemas com relação à potência. Segundo eles, o modelo perde potência do nada, sem motivo algum.

-Barulhos internos e sistema elétrico

Entre os problemas relatados, temos que o modelo apresenta diversos barulhos em seu interior. Como se as peças estivessem soltas, principalmente com relação ao motor.

Além disso, já reclamaram que o sistema elétrico as vezes falha ou demora para funcionar. Um exemplo é a abertura e fechamento dos vidros, que, em algumas unidades, demora para responder aos comandos.

E você, mesmo sabendo sobre estes problemas do Jeep Renegade, acredita que o modelo vale ainda a pena?

Por fim, antes de sair do artigo, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais. Dessa maneira, mais pessoas podem conhecer sobre estes problemas do modelo.

Confira: Os carros antigos que valem a pena comprar em 2022!

Elisabete Lindolfo

Elisabete Lindolfo é uma especialista em tecnologia, cursos e empregos, com uma vasta experiência em ajudar profissionais a se manterem atualizados com as últimas inovações tecnológicas e a encontrar as melhores oportunidades de desenvolvimento de carreira. Com um foco em educação contínua e crescimento profissional, Elisabete fornece insights valiosos e orientações práticas que capacitam seus leitores a alcançar seus objetivos. Interesses e Especializações: Tecnologia: Tendências emergentes, análise de gadgets e avanços tecnológicos. Cursos: Recomendações de cursos online, dicas de aprendizado e estratégias para desenvolvimento de habilidades. Empregos: Conselhos de carreira, dicas de emprego e estratégias de networking.

Avatar de Elisabete Lindolfo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *