É verdade que o Renegade vai sair de linha?
O Jeep Renegade vai deixar mercado nos Estados Unidos e Canadá definitivamente em 2023, dando lugar ao Compass.
As vendas do Jeep Renegade nos Estados Unidos e Canadá têm apresentado uma queda constante ao longo dos anos, o que deve resultar na saída do modelo do mercado depois da linha 2023.
De acordo com o Automotive News, apenas 2.137 unidades do Renegade foram vendidas em setembro deste ano nos EUA, um número muito abaixo das aproximadamente 9.000 unidades comercializadas mensalmente nos primeiros anos desde o lançamento do veículo, em 2015.
Os números de vendas nos Estados Unidos são bastante expressivos: em 2016, foram emplacadas 106.605 unidades do Renegade, enquanto em 2022 o ano fechou com apenas 27.551 vendas.
No Brasil, onde o SUV também é comercializado, foram emplacadas 51.318 unidades no ano passado, com o melhor desempenho alcançado em 2021, com 73.927 unidades comercializadas.
Com isso, é o Jeep Compass que deve assumir o papel de carro de entrada da fabricante nos Estados Unidos e Canadá a partir de agora. O Compass é um SUV um pouco maior do que o Renegade, o que pode atender melhor às preferências dos consumidores desses países.
Enquanto isso, no Brasil, o Jeep Renegade é vendido atualmente com um motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, podendo ter tração dianteira ou 4×4 nas versões Serie S ou Trailhawk.
Os preços começam em R$ 125.990. No entanto, a incerteza paira sobre o futuro do Renegade no mercado brasileiro, já que, assim como nos Estados Unidos, não há previsão de uma nova geração do veículo.
Agora fica a dúvida: será que o Renegade também deixará o mercado brasileiro em breve? Resta aguardar para saber quais serão os próximos passos da Jeep em relação a esse modelo tão querido pelos consumidores brasileiros.
Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!