Dodge Charger Nacional dos anos 70: O Rei das Estradas com Seu Poderoso V8 5.2
O Dodge Charger é uma verdadeira lenda entre os carros clássicos, principalmente entre aqueles lançados nos anos 70. Considerado o Rei das Estradas por muitos, o lendário Dodge é conhecido por seu motor V8 5.2 muito poderoso, mas não é só isso.
Ele é a combinação perfeita entre velocidade, beleza e sofisticação, com isso permanece como um dos modelos mais cobiçados por uma legião de fãs. Neste artigo, vamos explorar a história e os grandes destaques dessa verdadeira lenda do mercado nacional.
Dodge Charger Nacional dos anos 70: O Rei das Estradas com Seu Poderoso V8 5.2
Quando o Charger foi anunciado, lá no início da década de 1970, acabou surpreendendo muitas pessoas. O primeiro ponto que chamou muita atenção foi o visual.
O novo Charger contava com um design bem sofisticado e que, até hoje, chama muita atenção. Sofisticação é pouco para descrever esse modelo.
Seu visual era bem parecido com o Dodge Dart. Mas o Charger trazia uma configuração mais cupê e detalhes mais esportivos. Além de um visual incrível, o novo Charger trazia um motor que, até hoje, é considerado um monstro de tão potente.
O Charger começou sua carreira sendo equipado com motor 5.2 V8 movido à gasolina. Este entrega uma potência máxima de 205 cv a 4400 rpm e torque de 41,5 kgfm a 2400 rpm, a transmissão é manual de 4 velocidades.
Esse carro da Dodge consegue entregar uma velocidade máxima de até 180 km/h e uma aceleração, de 0 a 100 km/h, de apenas 11 segundos. Dados que, para a época de lançamento do modelo, eram muita coisa.
Na parte de itens, o modelo tinha ótimos opcionais, entre os principais estavam:
- Ar-condicionado
- Direção hidráulica
- Freios a disco nas rodas dianteiras
- Transmissão automática
E então, o que achou do Dodge Charger? Acredita que o modelo envelheceu muito bem?
Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!