Como funciona assumir parcelas de carros financiados?
Sabia que você pode comprar um carro zero ao assumir parcelas de carros financiados? Sim, este é um método de compra comum e que ainda traz dúvidas para muitas pessoas.
Um carro é o sonho de consumo de muitas pessoas. Não é à toa que existem muitas formas de comprar um veículo. Inúmeras facilidades de pagamento ou de formas de parcelamento. Assumir as parcelas de um carro financiado é uma delas.
Vamos ver agora como funciona este meio, para você não ter mais nenhuma dúvida!
Como funciona assumir parcelas de carros financiados?
Esse método de compra é muito fácil de entender. Nele, uma pessoa comprou um veículo financiado, pagou a entrada e até mesmo algumas parcelas. Mas, aí surgiu um problema.
Com a situação econômica do país, é comum que muitos não conseguem mais pagar o financiamento e precisam vender o bem o mais rápido possível.
Daí é possível que outra pessoa assuma as parcelas de carros financiados. Se você optar por este tipo de compra, então deve dar uma entrada. Geralmente é o valor total que a primeira pessoa já pagou no veículo. Contando a entrada original e as parcelas pagas.
Com isso, depois de pagar essa entrada, você assume o restante da dívida. Ou seja, vai pagando as parcelas restantes para a instituição de financiamento.
Mas, será que este método vale a pena?
Vale a pena assumir parcelas de carros financiados?
Se você tem como arcar com a dívida do modelo, sim vale a pena. Isso porque você pode pegar um veículo seminovo, com poucos quilômetros rodados.
Entretanto, você precisa ter alguns cuidados, ao assumir essa dívida:
- Ter o valor da entrada, que varia de acordo com o quanto a pessoa já pagou pelo veículo
- Saber fazer um contrato de compra com a pessoa, que seja formalizado
- Verifique se o veículo não possui outras dívidas abertas, como licenciamento e IPVA.
Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela ”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!