As Motos Mais Roubadas de 2025: Proteja-se das Principais Ameaças
Pensar em comprar uma moto, também deve levar em conta o fator de risco muito importante, o roubo. Com isso, vamos te mostrar algumas das motos mais roubadas. Assim, isso pode te ajudar em sua escolha do modelo ideal.
Esse ponto é muito importante, já que até mesmo os seguros de moto acabam o utilizando, para poder precificar toda a proteção.
Assim, além de se preparar para um seguro um pouco mais elevado, você também poderá evitar alguns riscos.
Com isso, vamos ver cada um dos modelos de motos que são mais roubadas em 2025.
Quais são as motos mais roubadas em 2025
Entre as motos mais roubadas atualmente, no Brasil, temos:
1-Honda CG 160
Essa é um dos modelos mais vendidos no Brasil, sendo esse um dos motivos para o alto índice de roubo. A lógica é simples, quanto mais motos dessas na rua, mais a chance de roubo.
Porém, outro dos maiores motivos para o roubo, está no fato de que as suas peças são muito procuradas, no mercado paralelo. Com isso, essa moto acaba atraindo uma visibilidade indesejada.
2-Honda CG 150
Irmã do modelo anterior, esse é outro modelo de moto muito visível e que teve maior ocorrência de modelos furtados nos últimos tempos.
Isso acontece, pois muitos desses modelos são utilizados por entregadores de delivery. Com a popularidade do modelo crescente, bem como o horário de circulação desses modelos, foram os principais motivos para essa moto parar nesses índices.
3-Yamaha Fazer 250
O modelo Yamaha Fazer 250, acaba sendo muito visado por causa de seu motor. Afinal, é um dos melhores da categoria. Sua maior vantagem acabou se tornando a principal desvantagem.
4-Honda CBX 250 Twister
Mais um modelo de motos muito visado por criminosos, é a Honda CBX 250 Twister. Diferente das anteriores, o motivo do modelo ser tão atrativo, é o visual da moto.
Além desse quesito, o valor da moto acaba também sendo um dos motivos para que ela seja visada.
O que podemos concluir sobre as motos mais roubadas?
Bom, qualquer veículo está sujeito ao roubo. Entretanto, como vimos, alguns são mais visados por criminosos, do que outros.
Essa popularidade, se dá por muitos motivos diferentes, bem como as características muito únicas de cada um dos modelos.
Entretanto, como podemos notar, entre as motos mais roubadas, os modelos da Honda são as mais visadas.
Isso pode acontecer por sua grande popularidade junto ao público. Além disso, o valor e o que os modelos proporcionam, são alguns dos motivos pelos quais elas atraem pessoas mal intencionadas.
Entretanto, se você pensa em comprar um desses modelos ou já possui um, veja algumas dicas para você poder dificultar o roubo.
Como evitar o roubo
Aqui, vão algumas dicas para você evitar o roubo da sua moto. Lembrando que são apenas algumas dicas, que deixam o roubo um pouco mais difícil de acontecer. Mas, não o impede totalmente.
Utilize correntes e travas
O uso desses materiais, acabam dificultando o roubo. Com isso, quando o modelo está estacionado, é recomendado o uso de correntes ou travas nas rodas.
Utilize rastreadores
Utilize a tecnologia a seu favor. Com isso, vale a pena pesquisar sobre as opções de rastreadores que existem por aí. Esses dispositivos, podem ajudar no caso da moto já ter sido roubada. Pois assim, você poderá passar as coordenadas do veículo para a polícia e ter maiores chances de recuperar a moto.
Alarmes
Alarmes também são medidas que inibem muito o roubo da moto, principalmente se ela está estacionada em locais mais movimentados. Com isso, é uma forma que você tem para conter a ação de pessoas mal intencionadas.
Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!