Como trabalhar de entregador para o Mercado Livre?
Sabia que você pode ganhar um dinheiro com seu carro. Como? Sendo um entregador do Mercado Livre! E o melhor, existem duas formas para conseguir!
Com isso, para que você saiba tudo sobre essa possibilidade, veremos tudo de cada uma.
Afinal, essa é uma ótima oportunidade de conseguir uma renda extra ou, até mesmo, principal. Assim, se você se encontra sem trabalho, vale a pena dar uma olhada.
As duas formas de conseguir trabalho são através de Crowd Shipping e pelo Mercado Livre Flex. Com isso, vamos saber os detalhes de cada.
Matérias relacionadas:
SUDU A7: A Moto Elétrica que Revoluciona a Mobilidade com Estilo e Economia
Entregador Mercado Livre Crowd Shipping
Bom, a primeira forma é através de Crowd Shipping. Mas, o que é isso?
Visando agilizar o processo de entregas, o Mercado Livre acaba terceirizando este serviço. Com isso, contrata uma empresa especializada. Assim, fica, cada vez menos, dependente do sistema dos Correios.
Essa modalidade de Crowd Shipping está, cada vez mais, ficando muito popular. Com isso, mais empresas migram para essa modalidade. Assim, as chances de conseguir um trabalho são grandes!
A principal empresa que trabalha com o Mercado Livre, é a plataforma Eu Entrego. Plataforma onde você deve se cadastrar.
Para começar a trabalhar como entregador do Mercado Livre por esse modelo, você deve seguir os passos abaixo:
- Primeiramente, entre no site oficial da Eu Entrego. Para isso, clique aqui e você será redirecionado para lá.
- Quando estiver na primeira página, clique em “Quero ser um entregador”. Você então irá para outra página, onde é possível começar seu cadastro.
- Assim, é só seguir os passos que o site irá te informar. Além disso, deverá apresentar alguns documentos, como: RG, CPF, Documento do veículo, Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e de antecedentes criminais.
Com isso, a plataforma irá analisar seu perfil e aprová-lo ou não. Mas, essa não é a única forma de trabalhar como entregador para o Mercado Livre. Vamos ver tudo sobre a segunda.
Mercado Livre Flex entregas, como se cadastrar
A próxima forma de conseguir trabalhar como entregador no Mercado Livre, é através do sistema Flex.
Este tipo de entrega chega para o cliente no mesmo dia que ele comprou o produto. A modalidade começou em 2018, mas ainda não está presente em todas as regiões do Brasil. Sendo assim, está muito focada nas grandes cidades.
Para poder começar a trabalhar neste tipo de entrega, siga os passos abaixo:
- Baixe o aplicativo do Mercado Livre Flex. Ele está disponível para Android e iOS. Para baixar é totalmente gratuito.
- Assim que ele estiver instalado, basta começar seu cadastro. Com isso, insira todas as informações que a plataforma irá te solicitar. Além disso, o Mercado Livre pode te pedir alguns documentos, que devem ser enviados por foto.
- Por fim, espere que a plataforma aprove seu cadastro.
Assim, para trabalhar, você receberá uma cota de entregas diárias. Em questão de pagamentos, quem é responsável por isso é o próprio vendedor.
O Mercado Livre passa uma tabela, com valores base. Assim, o vendedor deve então seguir essas diretrizes, mas o gasto fica por sua conta.
Requisitos de ser entregador do Mercado Livre
Essa pode ser uma forma muito interessante de conseguir uma renda extra. Mas, você deve cumprir alguns requisitos.
O primeiro deles, e o mais óbvio também, é ter uma CNH. Com isso, ela deve estar válida.
O segundo requisito, que muitos não sabem, é que você precisa ter um CNPJ, para ser entregador do Mercado Livre. Com isso, se pretende seguir essa função, deve então abrir uma MEI.
E então, achou interessante ser entregador do Mercado Livre? Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos?
Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!