Top 20: Carros que mais desvalorizam no Brasil
Reunimos aqui, 20 carros que mais desvalorizam no Brasil. Sendo assim, ao comprar um modelo, esse é um ponto muito interessante para se saber. Afinal, impacta diretamente no valor da revenda.
Qual é o top 20 de carros que mais desvalorizam no Brasil?
Citroën C3 Picasso
O líder disparado no quesito de desvalorização, o Citroen C3 Picasso pode chegar a 22,2% de desvalorização no preço de revenda. Além disso, o modelo chega ao fim de sua linha de produção, o que irá aumentar ainda mais essa taxa.
Chery Tiggo 2
Não ficando muito atrás do anterior, temos o Chery Tiggo 2, com 21,9% de desvalorização anual. Ele é o mais caro da linha aqui no Brasil, mas o preço de revenda pode ser muito menor do que o de compra.
JAC J3 Turin
Mais um modelo chinês figura por aqui. Sua taxa de desvalorização fica em torno de 21,1%.
Hyundai Elantra
Este sedan, também de marca asiática, possui uma taxa de desvalorização que fica em torno de 20,3% anualmente.
Citroën C4 Lounge
Bom, esse é o segundo modelo da Citroen entre os carros que mais desvalorizam no brasil. O C4 Lounge, é desvalorizado com uma porcentagem de 20,3%
Chevrolet Cobalt
Com 19,1% de desvalorização, o Chevrolet Cobalt está entre os carros que mais desvalorizam no Brasil. Além disso, é o primeiro modelo de origem estadunidense da lista.
Chery Celer Sedan
Mais um modelo chinês, da Chery e do segmento de sedã. O Celer Sedan possui desvalorização de 18,9% ao ano.
Citroën Aircross
O Citroen Aircross também está na lista, com uma desvalorização que fica em torno dos 18,6%.
BMW Série 5
O modelo de luxo, BMW Série 5, fica um pouco atrás do anterior, com 18,1% de desvalorização anual.
Hyundai Grand Santa Fe
O Hyundai Grand Santa Fe é o próximo, com uma taxa de desvalorização de 17,6%.
BMW Série 6
O segundo modelo da BMW a aparecer por aqui, o Série 6 consegue ter uma desvalorização que fica em torno dos 17,4% ao ano.
Fiat Freemont
Ainda sendo vendido com sua versão de 2015, o Fiat Freemont possui desvalorização de 16,7%.
Dodge Journey
Este é um crossover que acaba possuindo uma taxa de desvalorização de 16,5%.
Suzuki Grand Vitara
Um pouco abaixo do Journey, o Suzuki Grand Vitara possui uma desvalorização de 16,4% no valor da revenda, após um ano de utilização.
Ford EcoSport
O próximo modelo é o segundo de origem estadunidense, agora com taxa de desvalorização de 16,4%
Renault Stepway
Este modelo possui uma taxa de desvalorização que fica em torno dos 15,7%
Caoa Chery Tiggo 8
O chinês Caoa Chery Tiggo 8, possui uma desvalorização de 14,8%, no seu primeiro ano de uso.
JAC T50 PLUS
Outro modelo da JAC, o T50 Plus também é um dos carros que mais desvalorizam no Brasil. A taxa fica em torno dos 14,38%
Ford Territory
Mais um modelo da Ford, o Territory possui uma desvalorização de 13,1%.
Citroen C4 Cactus
Por último, no top de carros que mais desvalorizam no Brasil, temos o Citroen C4 Cactus, com uma taxa de 13% de desvalorização.
O que podemos concluir sobre os carros que mais desvalorizam no Brasil?
Como podemos notar a, os modelos que mais desvalorizam, geralmente, são de marcas asiáticas, mais precisamente chinesas. Por aqui, muitos modelos vindos desse país em específico figuram no topo da lista.
Além disso, modelos da Citroen também são carros que acabam tendo muita desvalorização em nosso mercado. Por aqui, são 4 modelos que aparecem na lista.
Essa taxa de desvalorização, não quer dizer que os modelos que colocamos aqui são ruins. Apenas quer dizer que há, na hora da revenda, um impacto no preço.
Além disso, vemos que muitos sedãs estão na lista. Algo que acaba mostrando o quanto a categoria sofre com o aumento do sucesso dos SUV e dos hatches.
Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos?
Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!