Carros

Novo Kadett 2025: Surpreenda-se com a projeção inovadora deste clássico renovado

Conheça a versão 2025 do Kadett, conhecido por diversas qualidades. Saiba como ficaria esse carro se fosse relançado hoje, com as tecnologias que a modernidade proporciona.

Esse foi e é um dos carros mais importados da Chevrolet, lançado no Brasil no ano de 1989 com a intenção de posicioná-lo sendo um hatchback médio da linha.

Há cinco anos, a GM não lançava nenhum carro novo no Brasil, sendo o Kadett lançado após esse período de jejum.

Foram lançadas as versões SL e SL/E, sendo todas com motor transversal alimentado por um carburador de corpo duplo que foi herdado do Monza, na opção de 1.8 litro com opções de gasolina ou álcool, com potência de 95 cv.

Novo Kadett 2024 4

(Foto meramente ilustrativa do novo Chevrolet Kadett em 2025)

Novo Kadett 2025: Surpreenda-se com a projeção inovadora deste clássico renovado

Assim como é conhecido por suas diversas qualidades, o Kadett GS também teve muitas reclamações por conta do seu alto consumo. Sendo assim, no ano de 1990 a Chevrolet fez alterações, proporcionando para seus consumidores um carro mais econômico.

Além disso, ganhou pneus mais altos, contando também com a opção de 2.0 a gasolina, com potência de 99 cv, para que pudesse se encaixar na faixa tributária na época.

Um outro grande marco desse carro foi no ano de 1992, onde a GM passou a adotar injeção eletrônica ao invés do catalisador, graças a fase 2 do Proconve.

O Kadett SL e SL/E a partir de então, passou a contar com injeção eletrônica E.F.I., com potência de 99 cv com álcool e 98 cv com gasolina, sendo um grande avanço com essa modernização.

Já a versão GS começou a se chamar GSi, com potência de 121 cv que foi resultado da injeção eletrônica multiponto analógico.

No ano de 1993, o Kadett teve pequenas mudanças até o fim de sua produção. Já em 1994 as siglas tiveram mudanças, SL e SL/E começaram a ser GL e GLS, ganhando também no mesmo uma versão mais simples, o Kadett Lite.

Em 1996 ganhou a primeira e última reformulação mudando o visual do carro, e no ano de 1998 deixou de ser produzido, dando lugar ao Astra que já era produzido na Europa.

Novo Chevrolet Kadett 2024

(Foto meramente ilustrativa do interior do novo Chevrolet Kadett em 2025)

Motorização do Chevrolet Kadett

A versão GS era equipada com motor de 2.0 litros a álcool com 110 cv de potência, sendo essa uma versão esportiva substituindo o Monza hatch SR.

O consumo dessa versão é de 6,6 km por litro na cidade. Seu design contava com rodas de alumínio de 14″ polegadas, contendo também saídas de ar no capô, para-choques exclusivos, além de teto solar, volantes de três raios e outras características que deixavam o Kadett ainda mais atrativo.

Um grande destaque dessa versão era a possibilidade de regular a suspensão traseira com um sistema pneumático, podendo corrigir o nivelamento da carroceria em caso de bagagens pesadas.

Para isso, foi colocado bolsas de ar nos amortecedores que podem ser calibradas em postos de gasolina.

Para se aprofundar em sua motorização, vamos conhecer melhor sobre a versão Chevrolet Kadett GLS 1.8 ano 1994, sendo seu combustível a gasolina, com porte médio, tendo 5 lugares e possuindo 2 portas.

Conta com motor dianteiro, 4 cilindros em linha, sua potência máxima é de 98 cv a 5.800 rpm. Possui também tração traseira com câmbio manual de 5 marchas, freios dianteiros a disco ventilado e os traseiros a disco sólido.

A capacidade do porta-malas é de 390 litros. Sobre o desempenho do Kadett GLS conta com velocidade máxima de 174 km/h e sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em 12,9 segundos.

Já o consumo desse carro é de 7,6 km por litro na cidade e de 12,5 km por litro na estrada, sendo um consumo razoável para sua motorização.

Novo Kadett 2024 6 Capa

(Foto meramente ilustrativa do novo Chevrolet Kadett em 2025)

Leia também:

Dodge Ram: Preço e detalhes inéditos dos modelos 1500, 2500 e 3500

Toyota CH-R será lançado como SUV compacto híbrido inédito 

Kadett na versão 2025

Se o Chevrolet Kadett fosse lançado hoje na versão 2025 contaria com diversas melhorias, como, por exemplo, em seu consumo, que seria ainda melhor, mesmo com um motor potente.

Contaria com motor potente aliado a economia, como mencionamos, além de design robusto, pneus altos, grades, lanternas e faróis com linhas modernas e vincos nas laterais.

Teria também sistema de segurança de última tecnologia, com freios ABS, airbags e iluminação em LED.

Na cabine, teria amplo espaço, central multimídia digital, contendo toda tecnologia dos dias atuais para oferecer todo o conforto para seus ocupantes.

Tudo isso mantendo a essência do tradicional Chevrolet Kadett, porém, com a modernidade que deixaria ele ainda mais atrativo e faria do Kadett um sucesso de vendas.

Animado com todas essas novidades e não quer perder nenhuma história ou notícia incrível sobre carros e motos?  Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!

David Dias

David Dias é um especialista em tecnologia, SEO e automóveis com uma vasta experiência em análise de tendências e desenvolvimento de estratégias digitais. Sua paixão por inovação tecnológica e veículos de última geração, aliada à sua habilidade em otimização para motores de busca, torna seus artigos uma referência para profissionais e entusiastas. David se dedica a fornecer conteúdo de alta qualidade que ajuda seus leitores a navegar pelo dinâmico mundo da tecnologia, melhorar sua presença online e entender melhor o universo automotivo. Interesses e Especializações: Tecnologia: Exploração das últimas inovações, gadgets e tendências no mundo digital. SEO: Estratégias avançadas de otimização para motores de busca, criação de conteúdo otimizado e técnicas de marketing digital. Automóveis: Análises detalhadas de carros modernos, tecnologias automotivas emergentes e guias de compra para consumidores.

Avatar de David Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *