Amortecedores Recondicionados vs Remanufaturados: Conheça as Diferenças e se Vale a Pena
Amortecedores recondicionados são aqueles que foram desmontados e algumas peças internas modificadas.
Nos amortecedores remanufaturados é o mesmo procedimento, só que esse acontece nas fábricas, já o recondicionado é feito por terceiros.
Amortecedores Recondicionados vs Remanufaturados: Conheça as Diferenças e se Vale a Pena
Os amortecedores são peças fundamentais para a segurança do carro. Assim como os pneus e freios, os amortecedores merecem grande atenção.
Eles são responsáveis por absorver os impactos que vem do contato do carro com o solo. Com isso, os amortecedores impactam na estabilidade do veículo e consequentemente em sua segurança.
Ainda os amortecedores impactam na vida útil de outros componentes, como os pneus. Até mesmo quando os pneus se desgastam com rapidez é sinal de problemas no amortecedor.
Por isso é muito importante você ter cuidado na hora de trocar essa peça fundamental. Daí vem então os amortecedores recondicionados e os remanufaturados. Vamos conferir cada um deles?
Amortecedores remanufaturados
Existem dois pontos importantes na hora de falar sobre amortecedores remanufaturados:
- O que é
- Preço
O que é amortecedor remanufaturado
Os amortecedores remanufaturados são aqueles criados a partir da carcaça de amortecedores originais. Nesse procedimento os amortecedores são inspecionados, limpos e têm suas peças internas trocadas por novas e bom estado. Geralmente esse procedimento é feito diretamente nas fábricas de onde veio a peça.
Preço de um amortecedor remanufaturado
O preço de um amortecedor remanufaturado muda de acordo com o tipo de carro, a peça pode custar de R$ 300 a mais de R$ 800.
Amortecedores recondicionados
Assim como os amortecedores remanufaturados, os recondicionados também vem de um amortecedor já usado. Porém, o procedimento é feito por terceiros.
Com isso é muito importante você comprar a peça de lugares confiáveis. Afinal o amortecedor é um componente muito importante para a segurança do veículo.
Não adianta querer economizar e se colocar em risco. Além disso, um recondicionado tem um tempo de vida menor, que pode durar até 6 meses.
Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!