Novo Tata Harrier: A Fusão Perfeita de Evoque, Compass e Hyundai
A Tata Motors, uma gigante automotiva nativa da Índia, vem ampliando sua influência global, em parte devido à sua aquisição da Jaguar Land Rover.
Esta relação tem sido instrumental na inovação e design de seus veículos, permitindo que a Tata adote uma abordagem meticulosa e econômica na engenharia de seus carros, assegurando que os custos permaneçam controlados sem comprometer a inovação.
Com foco em redefinir sua presença no segmento de SUVs médios, a Tata revelou as versões repaginadas dos modelos Harrier (5 assentos) e Safari (7 assentos).
Esta nova avatar chega com frentes bifurcadas e redefinidas, iluminadas por luzes diurnas contínuas e faróis compactos e robustos, integrados de maneira suave aos para-choques. A distinção entre os modelos é sutilmente articulada através do tamanho das grades frontais.
As atualizações não se limitam apenas à estética frontal; os veículos agora ostentam novas rodas e luzes traseiras LED aprimoradas, que se estendem harmoniosamente pelos contornos laterais dos veículos.
Adaptando-se às tendências modernas, os para-choques foram reinventados para emanar uma vibe mais esportiva.
O interior dos veículos também viu uma atualização significativa, com novos painéis e displays de instrumentos de 10,25 polegadas, juntamente com sistemas multimídia avançados e controles de toque intuitivos para uma experiência de condução mais rica.
Fusão de Tecnologias Globais
Por trás das mudanças visíveis, há uma intrigante história de engenharia. Os modelos Harrier e Safari da Tata foram concebidos usando uma versão adaptada da plataforma D8 da Jaguar Land Rover, compartilhando o pedigree de veículos renomados como o Discovery Sport e o Range Rover Evoque.
Este é um testemunho do aproveitamento eficiente de sua rede global para melhorar e inovar continuamente.
Escolhas Estratégicas em Mecânica e Transmissão
A Tata fez escolhas notáveis no departamento de mecânica, optando por motores 2.0 turbodiesel da Stellantis amplamente utilizados em modelos como o Fiat Toro, Rampage e mais recentemente, conforme anunciado na próxima geração do Commander, em vez dos motores Ingenium mais prevalentes nas marcas britânicas.
Os veículos apresentam uma transmissão automática intrigante de seis marchas da Hyundai, contrastando com o câmbio automático de nove marchas encontrado nos veículos da Stellantis, destacando uma abordagem meticulosa e estratégica na seleção de componentes para otimizar o desempenho e a eficiência.
Em sua jornada de evolução, a Tata Motors demonstra uma abordagem estratégica e inovadora, aproveitando sua propriedade da Jaguar Land Rover e colaborações globais para melhorar e redefinir seus veículos, garantindo que permaneçam competitivos, inovadores e, acima de tudo, acessíveis.
A reinvenção dos modelos Harrier e Safari é um reflexo claro desta odisseia de contínua inovação e adaptação estratégica às dinâmicas do mercado automotivo global.
Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!