Rivian, a ‘Tesla das Picapes’, Desafia a F-150 Elétrica
Parece que a Ford tem uma concorrente de peso, a nova Rivian R1T picape elétrica é responsável por diminuir as vendas da F-150 Lightning.
A R1T é uma picape elétrica vendida nos EUA, a novata tem conquistado o público e se destacado no mercado norte-americano. O mais surpreendente é que a Rivian, empresa dona da picape, é uma start-up.
Não é uma marca tão consolidada no mercado ainda, não em comparação à Ford. Para você ter uma ideia, a empresa só começou a vender veículos há pouco mais de 2 anos.
O sucesso repentino da picape elétrica mostra o quanto o público está procurando esse tipo de carro. Como a Rivian R1T é uma das poucas no segmento, chama muita atenção.
Mas o que essa picape elétrica tem de tão especial assim?
Rivian, a Tesla das Picapes, Desafia a F-150 Elétrica
A picape Rivian R1T tem 3 versões diferentes, cada versão se diferencia pela potência e autonomia. A mais básica entrega uma potência máxima de 407 cv e autonomia de 370 km.
A versão intermediária é a mais potente das três, ela entrega até 764 cv e autonomia de 480 km. Agora, para quem procura por maior autonomia, a topo de linha entrega até 640 km.
Entretanto, diminui a potência para 710 cv, além da variedade de opções a R1T possui uma construção modular. O que isso significa?
Bom, você pode mudar o formato da caçamba, o que muda a usabilidade do componente. Isso porque é possível encaixar peças na caçamba.
Uma diferença grande em comparação com a Ford F-150 Lightning, a picape da Rivian ainda possui um visual bem futurista. Mas é um desenho bem amigável.
Por fim, a nova R1T por enquanto só é vendida nos EUA de forma oficial, porém no Brasil ela pode chegar em importação direta. Mas você vai precisar desembolsar mais de R$ 1 milhão para isso.
Gostou das novidades? Então siga o @clubmotor clicando na estrela”☆” e receba informações sobre lançamentos e participe das nossas promoções exclusivas!